O que é palavras-chave Negativas no Google Adwords


O que é palavras-chave Negativas no Google Adwords



Um dos fatores que influenciam diretamente no sucesso de suas campanhas no Google Adwords é as Palavras-chave negativas. Quando você não as insere em suas campanhas, você corre o risco de aparecer para pessoas que estão procurando termos parecidos mas que não estão realmente interessados no seu produtos ou serviço.

Por exemplo, se um usuário digitar "Curso Grátis de Adwords" e você oferece curso pago, você irá aparecer para pessoas que estão buscando apenas cursos grátis, ou seja, a probabilidade de comprarem o seu produto ou serviço diminui, aumentando assim os custos de suas campanhas no geral. Porém quando você adiciona a palavra-chave negativa "grátis", o seu anúncio não aparecerá em hipótese alguma para consumidores que estejam procurando algo gratuito.

Quando não há palavras-chave negativas você tende a aparecer também para pessoas que tem uma menor ou quase chance nenhuma de comprar de você, e nesses casos as suas conversões tendem a diminuir e consequentemente aumenta os custos.

A grande falha dos anunciantes em geral é adicionarem apenas as palavras-chave "positivas" esquecendo desse fator importantíssimo. Eu recomendo fortemente nunca subir uma campanha sem analisar detalhadamente cada palavra e sempre pesquisar possíveis palavras-chave negativas para serem adicionadas, sendo assim o seu anúncio será mais certeiro e apenas as pessoas realmente interessadas o verão.

Caso você não tem ideia de palavras-chave negativas, vá no "Planejador de Palavras-chave" do Google e digite sua palavra para visualizar variações da mesma e como elas são geralmente pesquisadas no Google, se mesmo assim você não encontrar muitas palavras-chave negativas, ative suas campanhas e fique acompanhando de perto os termos de pesquisa, na aba "Palavras-chave" e "Ver Termos de Pesquisa", onde você poderá visualizar como o usuário digitou exatamente a palavra-chave que ativou seu anúncio, e dessa forma se você encontrar alguma palavras que não vão de encontro com o seus objetivos, exclua imediatamente.

A palavras-chave são o coração da campanha, poucas palavras adicionadas incorretamente podem gerar gastos desnecessários e prejuízos para o seu negócio, e vejo isso acontecer regularmente. Por isso fique atento a essa simples dica e faça alterações assim que possível afim de impulsionar suas vendas e conversões no Google Adwords.



Share this video :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. DinheiroTube - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger